Conceitos de população e espécie
Indivíduo - os individuos que existem na natureza se agrupam em unidades que denominamos poupulação e espécies. A única categoria que efetivamente existe na natureza é a espécie.
População - grupo de organismos com características semelhantes vivendo num mesmo habitat em um mesmo tempo, com certo grau de parentesco entre si, cruzando e produzindo descendentes férteis.
População - grupo de organismos com características semelhantes vivendo num mesmo habitat em um mesmo tempo, com certo grau de parentesco entre si, cruzando e produzindo descendentes férteis.
Espécie - conjunto de indivíduo com características morfológicas semelhantes, vivendo numa mesma área, num mesmo tempo e que podem se cruzar em condições naturais produzindo descendentes férteis.
Regras de nomenclatura biológica
Objetivo da classificação
1. Representar um dado tipo de organismo como diferente dos outros;
2. Representar sempre o mesmo organismo seja qual for o local em que se encontre, ou idioma em que esta escrito.
3. Ser o único nome válido para esse organismo.
Regras
1. Na denominação científica de uma espécie, os nomes devem ser latinos, de origem latina ou, então, latinizados.
2. O nome de uma espécie deve ser binominal, ou seja, o táxon espécie consta de dois nomes: para gênero e outro para espécie.
3. O nome do gênero deve ser escrito com letra inicial maiúscula.
4. O nome da espécie deve ser escrito com letra inicial minúscula.
5. Em obras impressas todo nome científico deve ser escrito em itálico, diferente do corpo tipográfico usado no texto corrido. Em trabalhos manuscritos, esses nomes devem ser obrigatoriamente sublinhados.
6. Seguindo o nome da espécie, é facultado colocar por extenso ou abreviadamente o nome do autor que primeiro descreveu e denominou sem qualquer pontuação intermediária, seguindo-se depois uma virgula e a data em que foi publicado pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário